Documento sem título
 
 
 
 
       
 
Notícia - Natação Bebês de 6 a 24 meses Natação Bebês de 6 a 24 meses
Entenda como esta modalidade ajuda no desenvolvimento global da criança.



Acquademia Espaço Físico com 21 anos de experiência no ramo da natação está cada vez mais investindo na natação para bebês, através de uma parceria com a Metodologia Gustavo Borges ela consegue os melhores conhecimentos técnicos e teóricos para os professores na elaboração e execução das aulas.

- A aula tem duração de aproximadamente 30 minutos, tempo suficiente para o bebê realizar todas as atividades sem se cansar ou estressar.

- A piscina exclusiva para bebês e crianças é aquecida entre 32º~33º.

- A presença da mãe / pai, cantando as músicas e participando dos exercícios é fundamental para o bebê, pois proporciona segurança e contato corporal, aumentando o laço afetivo e resgatando a volta ao útero materno.

Pesquisas comprovam que bebês estimulados na água são mais saudáveis, comem, dormem melhor, além de ser fundamental para auxiliar nos casos de problemas respiratórios e motores.

As turmas são dividas em bebê I (até aproximadamente 1 ano) e bebê II (de 1 ano a 2 anos), respeitando dessa forma a fase motora e cognitiva do bebê e não esquecendo da sua individualidade.

Dentro das aulas é trabalhado o desenvolvimento global da criança através da:

- Socialização: Contato com outros bebês e adultos. Aprender dividir atenção / brinquedos

- Estimulação cognitiva: Através das músicas e comunicação, estimulando a participar das atividades e aprendendo a respeitar regras e saber esperar a sua vez e o momento certo para cada atividade.

- Estimulação motora: Fortalecimento e alongamento da musculatura /articulação para todas as fases sentar, engatinhar, andar, correr. Exercícios de equilíbrio, noção de espaço /direção e conhecimento do próprio corpo.

- Estimulação da auto estima e auto confiança: Palavras / palmas de incentivo e a descoberta das suas capacidades e limitações.

- Estimulação Aquática: Mergulhos, respiração, noções de sobrevivência, movimentação natural de pernas e braços, noções de perigo e respeito a água.

Todo trabalho só é completo se realmente estiver gerando prazer e alegria ao bebê, por isso é preciso respeitar seus limites e vontades, não deixando a ansiedade e comparação atrapalhar o processo.

O nadar é natural do bebê, porém ele só o fará realmente quando estiver pronto física e psicologicamente para isso, até lá mamãe e papai descobrem como é prazeroso e gratificante esses momentos de amor e carinho com o seu bebê.


 
Documento sem título
 
NOTÍCIAS E NOVIDADES
FOTOS E EVENTOS
AGENDA ACQUADEMIA
 
Documento sem título


Copyright © 2012
Todos os direitos reservados

Produzido por FrameSet
 
ACQUADEMIA
Institucional
Unidades
 
 
 
 
MODALIDADES
Condicionamento
Musculação
Natação
Hidroginástica
Terceira Idade
Modalides Especiais
Ginástica
 
 
 
CONTATO
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Localização
 
 
 
Matriz
(11) 4787-1711
(11) 4787-2594
Av. Dr José Maciel, 219 Jd Maria Rosa
Taboão da Serra - SP
 
E-mail:
contato@acquademia.com.br